ESTATUTO FAMÍLIA MÉLIS FUTEBOL CLUBE
Alexandre Fidelis Willyan Alves de Castro
Presidente Vice-Presidente
Cristian A. A. de Albuquerque Alexandre/Evelino/Eliseu/Valdecir
Diretor de Futebol Comissão Técnica
Julyan A. de C. Santos Jhonnatã Alves da Cruz
Diretor de Marketing Diretor de Eventos
Gilson Alexandre Alissandra D. Brecher
Diretor Comercial Secretária
ESTATUTO DA FAMÍLIA MÉLIS F.C.
1. Da Entidade e seus Fins
A Família Mélis Futebol Clube Fundada em 30/04/2011 na cidade de Joinville / SC. Composto de um número limitado de jogadores, tendo por finalidade principal o futebol de campo. O quadro de jogadores é considerado móvel e pode sofrer modificações, sendo os critérios estabelecidos pelo Presidente e o Conselho, em reunião extraordinária.
Parágrafo único - O futebol praticado pelo Clube será sempre de caráter não profissional.
* A Família Mélis F.C. tem personalidade distinta de seus jogadores e sua duração será por tempo indeterminado.
* É dever do Clube cumprir e fazer cumprir pelos seus jogadores, todas as leis e regulamentos emanados da Entidade a que estiver filiada (LJF), bem como participar de campeonatos, torneios e jogos promovidos pela Liga Joinvilense de Futebol.
* As cores oficiais do Clube são o VERDE, VERMELHO e o PRETO, sendo o uniforme 01 BRANCO com detalhes em vermelho e verde, e o uniforme 02 verde com detalhes em Vermelho e preto.
2. Do Objetivo
Exercer o convívio entre os atletas e seus familiares, com a prática do futebol e em encontros realizados para afetar os laços de amizades entre todos, praticar um futebol bonito e de extrema humildade e respeito.
3. Da Presidência
O Presidente da Família Mélis Futebol Clube é o Sr. Alexandre Fidelis, E em 07 de maio de 2011em um jogo festivo contra a equipe do Arsenal Futebol Clube, simbolizou o início das atividades em futebol de campo da Família Mélis Futebol Clube.
4. Dos Diretores e Comissão Técnica
A Comissão Técnica devido aos seus reconhecidos conhecimentos na área e valorosos serviços prestados ao Clube. Os cabe escalar e fazer as substituições durante os jogos da Família Mélis Futebol Clube, cabe UNICAMENTE A ELES decidirem o tempo de participação de cada integrante durante os jogos do time. Sendo eles os Srs. Alexandre, Evelino e Eliseu Juntamente com o Presidente e o Diretor de Futebol, irão decidir sobre contratações de novos jogadores, bem como vetar o jogador por incapacidade técnica ou incompatibilidade de temperamento com os demais membros do time. Sempre com a anuência do Presidente e de toda Diretoria.
5. Do Presidente e Vice-Presidente
Administrar as finanças do Clube visando sempre seu melhor aproveitamento em prol do grupo; fazer o orçamento anual e a previsão de gastos, estabelecer metas e prazos para a compra de material esportivo, bem como de eventos comemorativos do Clube. O Vice-Presidente deve, sempre que solicitado, prestar contas aos atletas. Para este cargo está nomeado o Sr. Willyan Alves de Castro.
6. Do diretor de Marketing
Promover e divulgar o time em redes sociais e sites específicos, todo e qualquer projeto onde tenho que se dispor de recurso do time, terá de ter a aprovação do Presidente e Vice-Presidente do clube. Para este cargo esta nomeado o Sr. Julyan Alves de Castro Santos.
7. Do Diretor de Eventos
Responsável de promover eventos e confraternizações da Família Mélis Futebol Clube, e também de toda a parte de eventos sociais, todo evento onde ter que usar recurso do time terá de ter a aprovação do Presidente e Vice-Presidente do clube, para este cargo, esta nomeado o Sr. Jhonnatã Alves da Cruz.
8. Do Webmaster
Ao Webmaster, cabe atualizar periodicamente o site da Família Mélis F. C. www.melisfc.webnode.pt Zelar pelo bom funcionamento do mesmo. Grandes modificações gráficas ou de conteúdo no site devem passar pela aprovação do Presidente.
Para este cargo está nomeado o Sr. Julyan Alves de Castro Santos.
9. Dos Direitos e Deveres dos Integrantes e Atletas
Os integrantes da Família Mélis Futebol Clube têm o direito de participar de todos os jogos do time desde que cumpram com assiduidade os compromissos de time ( independente de dia e horário dos jogos ); não cheguem atrasados aos jogos e compromissos, não desrespeitem os outros integrantes do time. Imprevistos de última hora serão levados em consideração pela Diretoria, cabendo aos mesmos analisar e julgar como acharem prudentes os casos em questão. Os diretores podem "Barrar" qualquer jogador que não esteja cumprindo com um dos deveres acima citados, desde que com a anuência do Presidente. Cabe unicamente a ele decidir o tempo de participação de cada integrante durante os jogos do time. O jogador da Família Mélis F.C. pode se ausentar dos jogos do time, sem que isso seja considerado um descumprimento de dever, desde que comunique ao Presidente com antecedência sua impossibilidade de participar do determinado jogo ou compromisso previamente agendado, comunique no maior tempo possível o atraso a um determinado jogo ou compromisso do time.
A ausência do atleta em uma partida seja ela qual for, acarretara que, na próxima partida irá começar no banco de reservas e sua entrada ficará a cargo da Comissão Técnica.
A comunicação sobre ausência se dará pelos seguintes meios:
Contato por e-mail – alexandre.fidelis@freitasinteligencia.com.br
Contato com Sr. Alexandre / 9246-3999
Contato com Sr. Willyan / 8851-8879
Contato com Sr. Evelino / 8459-7486
* Da Indisciplina
O atleta que cometer qualquer ato de indisciplina ficará um jogo no banco de reservas (terá que comparecer e ficar até o final da partida).
* Das Expulsões
O atleta expulso injustificadamente (discussão com juiz, invasão de campo, brigas, etc...) durante um amistoso da Família Mélis F.C. ficará um tempo no banco de reservas. Em campeonatos da LJF ficará ao critério dos mesmos a punição.
* Hierarquia
O atleta que faltar com respeito à comissão técnica será punido e ficará um jogo no banco de reservas (terá que comparecer e ficar até o final da partida).
* Do Comprometimento e Participação
Todo atleta da Família Mélis F.C. deve estar comprometido com os interesses do clube dentro e fora de campo. Aquele que não estiver sendo participativo será informado e advertido pela Diretoria, que decidirá sobre o futuro do atleta.
* Da reincidência
A reincidência de qualquer item deste artigo terá a penalidade julgada pela Diretoria.
* Único
Qualquer assunto não elencado neste artigo será tratado pela Diretoria, cabendo a esta analisar, julgar e tomar providencia.
10. Disposições Gerais
O presente Estatuto tem vigência indeterminada e entrará em vigor na data de sua aprovação. Qualquer alteração no mesmo só será válida após aprovação da Diretoria da Família Mélis Futebol Clube.
--------------------------------- --------------------------------------
Alexandre Fidelis Willyan Alves de Castro Santos
Presidente Vice-Presidente